quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Desbloqueando Bootloader método S1tool

Ola galerinha du mal! Hoje venho trazer para vocês como desbloquear o bootloader através do método S1tool parece um pouco complicado olhando ou da um medo mais não se preocupem tanto pois é extremamente facil de se fazer, primeiramente verifique se você ira obter sucesso nesse tutorial, esse procedimento é valido para todos os celulares da linha XPERIA, colocando o TESTPOINT de acordo com seu modelo, o procedimento abaixo é para os modelos NEO e NEO V, funciona somente na linha celulares da  XPERIA 2011.
PARA VERIFICAR SE SEU CELULAR IRA SUPORTAR ESSE MÉTODO, DESLIGUE-O RETIRE A BATERIA, NO ADESIVO TEM ALGO TIPO 11W44 (O MEU ESTA ASSIM, VOCÊ PODE VERIFICAR ESSA INFORMAÇÃO NO VÍDEO TUTORIAL AOS 36~38 SEGUNDOS, NO CASO O 11 É O ANO E 44 A SEMANA) SE O SEU ESTIVER 12W14 OU SUPERIOR POSSIVELMENTE ESSE MÉTODO NÃO IRA FUNCIONAR, CONTUDO VOCÊ PODE TENTAR.

NÃO SOU RESPONSÁVEL POR NENHUM DANO AO SEU APARELHO!
FAZENDO ESSE MÉTODO VOCÊ NÃO PERDE A GARANTIA DE SEU APARELHO!!

ANTES DE COMEÇAR VAI NO DISCADOR DE SEU CELULAR E DIGITE: *#*#7378423#*#* (*#*#SERVICE#*#*). Vá em SERVICE INFO e depois CONFIGURATION se estiver assim pode prosseguir por o processo vai ter sucesso se estiver NO nem tente pois não tem como.

DESABILITE SEU ANTIVIRUS, POIS À UM FALSO POSITIVO NO APLICATIVO S1TOOL.
   
         Tutorial;
     1. Tenha uma gabiarra com fio ou qualquer outra coisa onde você possa conectar os 2 pinos NEGATIVOS da bateria ao TESTPOINT, um clip serve;
       
         2. Faça o download do S1tool, 4shared ou dropbox;

         3. Desligue o celular retire a bateria;

       4. Ligue os 2 pontos negativos da bateria ao TESTPOINT, e conecte o cabo USB, ira aparecer um DRIVER novo, instale usando o driver (ZEUS FLASH DEVICE) que se encontra junto com o S1tool do passo 1;

         4.1. Para instalar o driver vá em MEU COMPUTADOR, clique com o botão DIREITO e GERENCIAR depois em GERENCIAMENTO DE DISPOSITIVOS procure pelo driver QHSUSB_DLOAD clique com o botão DIREITO e clique em ATUALIZAR DRIVER, selecione escolher o local do arquivo e coloque o caminho que o drive do passo 1 se encontra ele falará que não é compatível CLIQUE EM INSTALAR MESMO ASSIM.

         5. Apos instalar o driver, abra o S1tool, clique em PatchSEMCboot no canto direito, ele ira mandar você desligar o celular retirar a bateria e colocar o TESTPOINT, conecte o TESTPOINT junto aos 2 PINOS NEGATIVOS DA BATERIA RETIRE O CABO USB e clique logo a baixo em Testpoint READY;

         6. Apos clicar em Testpoint READY depois CONECTE O CABO USB e no canto esquerdo ele aparecerá
'PROCESSING...
REMOVE TESTPOINT NOW, THEN PRES "READY".

         7. REMOVA somente o TESTPOINT e pressione novamente Testpoint READY ele irá te retornar alguns numero e tal, para saber se deu certo verifique em 'LOADER VERSION' como o R se encontra se estiver MINUSCULO (r) então deu certo, se estiver MAIUSCULO (R) não deu.

            8. Pronto agora seu Bootloader não esta mais bloqueado e você pode instalar outras ROM's baseadas em OUTROS KERNEL's.

Extras: Como sempre ressaltando que esse processo é reversivel para bloquear o bootloader novamente é só clicar em 'RESTORE' no canto direito.

VIDEO TUTORIAL;
     
tags: UNLOCKING BOOTLOADER XPERIA NEO / NEO V VIA S1TOOL DESBLOQUEANDO O BOOTLOADER XPERIA NEO / NEO V MÉTODO S1TOOL  

Related Articles

9 comentários:

  1. Olá, eu fiz esse tutorial, mas o meu aparece do mesmo jeito, só que contém uma frase no final e não sei se desboqueou. Olha a imagem: http://i49.tinypic.com/f3n9h.png
    Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  2. Ele não desbloqueou, ele aparece o "r" no load version, mas não desbloqueia meu bootload.

    ResponderExcluir
  3. Ola Vinicius!
    so nao me fico claro uma coisa aqui.
    No meu NeoV, eu tenho o " bootloader unlock allowed: NO "

    entao quer dizer q eu nao posso ser rooter do aparelho? se sim, que q eu posso fazer, to buscando pacas mas nao encontro nada relacionado com o caso.

    valeu ai pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. amigo boa tarde, queria um help seu, seguinte fiz merda e briquei o xperia play, ele nem liga mais, antes travava na tela da sony, agora nem led nem nada, acende e nem carrega bateria, porem quando eu conecto em test point ele reconhece o QHSUSB_DLOAD e dai eu instalei o zeus flash device e ta reconhecendo quando eu coloco o test point. porem eu n sei mais o aque fazer pois jah tentei com o s1tool, o fashboot tb. teria alguma ideia


    aparelho eh cdma eh o r800x se puder me da um help em edgardmozart@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. cara eu tentei baixar o s1tool mas não sei como faço, pois apareceu s1tool7z.
    quando baixei apareceu adoble... como faço brother
    meu face:juniorsousa minha foto estou de lado cabelo estilo moicano me adds.

    ResponderExcluir
  6. Cara onde esta o tal driver? ZEUS FLASH DEVICE

    ResponderExcluir
  7. Cara fantastico o meu deu certinho muito obrigado
    abraço Alessandro

    ResponderExcluir
  8. fiz tudo como você explica experia play ainda nao liga e nao dá sinal de vida.o que pode estar dando de errado?

    ResponderExcluir

Coloque ao menos seu nome, se apresente de uma maneira simples seja educado e use uma linguagem culta sem gírias pois somente eu posso usar RSRSRS

Tecnologia do Blogger.

Labels

AJUDA!

Pessoal meu espaço para armazenar arquivos esta meio escasso preciso da ajuda de vocês para poder continuar postando os arquivos no DROPBOX, me usem como referencia a cada 1 que se cadastrar e instalar o dropbox ganho 500MB extra assim teremos downloads mais rapidos e praticos usem como referencia >>> http://db.tt/Or7OfYdj <<<

~ Doações ~

Você que gostou do meu serviço/trabalho e quer me agradecer a melhor maneira de fazer isto é me doando através do PAYPAL :)